Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
4 Mai 2015
Arcebispo de Braga: Misericórdia para com as fraquezas e injúrias
D. Jorge Ortiga sublinhou a importância da caridade cristã e do respectivo itinerário.
  © Fotografia: DM

Arcebispo de Braga: Misericórdia para com as fraquezas e injúrias

O Arcebispo de Braga, durante o discurso de encerramento da Procissão da Invenção de Santa Cruz, sublinhou a importância da caridade cristã e do respectivo itinerário. " Um itinerário muito concreto para operar a caridade cristã é o das obras de misericórdia, espirituais e materiais. Foi com alegria que recebi a notícia que o Santo Padre deseja inaugurar, a 8 de Dezembro de 2015, um Jubileu Extraordinário da Misericórdia e nele pede que se reflicta sobre as obras de misericórdia.", afirmou D. Jorge Ortiga.

As obras de misericórdia destacaram-se durante todo o discurso, que incidiu particularmente sobre duas das espirituais: sofrer com paciência as fraquezas do próximo e perdoar as injúrias. " A misericórdia é, e será sempre, maior do que qualquer pecado", enfatizou o prelado.

D. Jorge Ortiga concluiu o discurso pedindo que "a Cruz de Cristo aponte o caminho da salvação, do perdão e da misericórdia divina que transforma a fé em obras de caridade".

O discurso foi proferido no dia 03 de Maio, na Igreja Matriz de Barcelos, pelas 17h00.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva