Arquidiocese de Braga

Giulia Paravicini/Reuters via CNS

19 outubro 2022

Notícia

A. Igreja pressiona governo angolano para regularizar imigrantes indocumentados

Existem pelo menos 56.000 refugiados e requerentes de asilo e 200.000 imigrantes em Angola.

Associated Press

26 julho 2022

A. Líderes católicos em Angola temem violência antes das eleições de Agosto

Os distúrbios nas ruas de Luanda, capital de Angola, parecem sinalizar que a tensão política está a aumentar antes das eleições gerais de 24 de Agosto, levando os líderes católicos do país a pedir paz e diálogo.

17 março 2022

Notícia

A. Bispos católicos em Angola pedem ao governo que declare “estado de emergência”

Insegurança alimentar e desnutrição causadas pela seca colocaram 1,58 milhões de pessoas em risco de fome severa no país da África do Sul.

CNS

9 março 2022

Notícia

A. Padre angolano luta contra a invisibilidade da fome em Angola

Padre Jacinto Pio Wacussanga já recebeu inúmeras ameaças pelo trabalho que realiza, mas recusa-se a desistir. Há quem o apelide de "verdadeiro herói".

Vatican Media

9 março 2022

A. Angola: crença em feitiçaria ainda preocupa a Igreja local

Algumas comunidades em Angola ainda acreditam em feitiçaria, o que por vezes leva a violência e morte.

6 março 2018

A. "Inovar para o Impacto" com a Cáritas Angola

Projecto pretende ajudar a Cáritas angolana, que actualmente assiste mais de uma milhão de pessoas, a desempenhar a sua missão de forma mais eficaz.