Arquidiocese de Braga

Silvia Izquierdo/AP

20 setembro 2022

Notícia

A. Afro-brasileiros dizem que a raça precisa de ser abordada pelo Papa na Economia de Francisco

“O Papa Francisco tem uma voz profética. Ao demonstrar compromisso com a luta do povo afro-brasileiro, certamente terá impacto nas instituições, governo e sociedade.”

Matt Holland

24 maio 2022

Notícia

A. A história pouco conhecida de um clube católico que conseguiu que a Coca-Cola mudasse as suas práticas racistas de contratação

O "Omaha DePorres Club" lutou durante vários anos contra a discriminação e conseguiu mudar as práticas de contratação de vários locais.

Sébastien Thibault/The Guardian

8 novembro 2021

Notícia

A. O alto custo de viver num mundo com deficiência

Apesar de todos os avanços que foram feitos nas últimas décadas, as pessoas com deficiência ainda não podem participar na sociedade “em igualdade de condições” com as outras – e a pandemia fez com que muitas protecções fossem cruelmente corroídas.

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Londres)

21 julho 2021

Notícia

A. Racismo na Igreja: Não é suficiente dizer “não sou racista”

Em Londres, paroquianos de Nossa Senhora de Fátima iniciaram uma série de conversações sobre o racismo. Testemunhos "ilustram a realidade quotidiana do racismo dentro de uma paróquia católica comum no interior de Londres".

16 junho 2021

Notícia

A. "Pessoas com deficiência são discriminadas até no acesso à vacina"

Frase faz parte de cenário traçado pela Pontifícia Academia para a Vida, que sugere várias formas de incluir e proteger pessoas com deficiência.