Arquidiocese de Braga

Etiqueta Homenagem

20 setembro 2022

A. D. Augusto César homenageado

No ano da celebração das suas bodas de ouro episcopais, D. Augusto César foi homenageado por várias pessoas e entidades.

31 maio 2022

A. Homenagem ao Pe. Porfírio Martins decorre no Sábado

No próximo dia 4 de Junho, no salão paroquial de Alheira, pelas 21h15, decorrerá uma mesa-redonda intitulada “Porfírio: o homem que é padre. Dar corpo à gratidão”.

10 maio 2022

A. Clamor e ACNUR homenageiam mães migrantes

Trata-se de uma série animada com a qual procuram “promover a proteção e o desenvolvimento integral de refugiados e migrantes da Venezuela”.

21 outubro 2021

A. Começa amanhã a Jornada Memória e Esperança 2021

Um dos sinais que as paróquias poderão dar caso desejem associar-se à iniciativa é tocarem os sinos às 12h00 do dia 23 de Outubro.

30 março 2021

A. (Pelo menos) 535 sem-abrigo morreram em França em 2020

“Collectif Les Morts de la rue” faz a reconstituição das histórias de quem já não vive para as contar. Jornal "La Croix" publicou hoje o nome dos 535 falecidos.

26 fevereiro 2020

A. Airão Santa Maria homenageia Pe. Joaquim de Faria

Iniciativa acontece na Igreja Paroquial de Airão Santa Maria e conta com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança.

17 fevereiro 2020

A. Espaço Vita recebe homenagem ao Cónego Fernando Monteiro

Evento é promovido pela Arquidiocese de Braga e Irmandade de São Bento da Porta Aberta.

9 janeiro 2020

A. S. Bento organiza homenagem ao Cónego Fernando Monteiro

Depois da cerimónia religiosa irá decorrer ainda a apresentação do livro em homenagem ao Cónego Fernando Monteiro.

9 dezembro 2019

A. Priscos homenageou Padre Artur Lopes dos Santos

Sacerdote foi pároco de São Tiago de Priscos durante sessenta anos.

Paulo Pacheco (CMG)

18 outubro 2019

A. Homenagem Monsenhor José Maria Lima de Carvalho

A sessão pública decorreu no dia do seu aniversário natalício.