Arquidiocese de Braga

Alessandra Tarantino/AP

27 julho 2022

Notícia

A. Académico chileno diz que é preciso fazer mais para combater o abuso da Igreja

Quando a universidade apresentou um estudo único sobre abuso sexual clerical no Chile em 2020, detalhando os casos e alegações que remontam há 50 anos, apenas dois dos 35 bispos convidados para a apresentação apareceram.

17 maio 2022

Notícia

A. São Titus Brandsma: um novo padroeiro dos jornalistas católicos?

O carmelita e jornalista holandês, que o Papa Francisco canonizou no Domingo, foi assassinado em Dachau pela sua feroz oposição ao regime nazi.

28 abril 2022

A. Bispo do Paraguai pede que jornalistas ajudem na missão da Igreja

Prelado católico pediu aos meios de comunicação em mensagem para o Dia do Jornalista no país sul-americano que se concentrem nas pessoas e na verdade.

9 fevereiro 2022

A. Jornalistas devem fazer Acreditação para os dias 12 e 13 de Fevereiro

Procedimento é de extrema importância, contribuindo para que possam ser dadas as melhores condições de trabalho possíveis aos órgãos de comunicação que desejem estar presentes nestes dias.

DACS

14 maio 2021

A. DACS e Arciprestado de Guimarães e Vizela reuniram com jornalistas

O encontro juntou elementos da Arquidiocese e jornalistas do Grupo Santiago, do Grupo Mais Guimarães, da Rádio Fundação, do Jornal de Guimarães, do Jornal Reflexo, d'A Voz de Creixomil, do Jornal O Conquistador, do Diário do Minho e da Rádio Vizela.