Arquidiocese de Braga

AP Photo/Andrew Medichini

25 julho 2022

Notícia

A. Principal prelado canadiano espera que a viagem papal possa ajudar o país a “virar a página”

O bispo Raymond Poisson, de Saint-Jérôme, Quebec, e presidente da Conferência Canadiana dos Bispos Católicos (CCCB), disse que a viagem é “um presente de Deus e um acto generoso do Papa”

CNS

18 julho 2022

A. Por que é importante a visita do Papa ao Canadá

A próxima viagem do papa ao Canadá é mais do que apenas uma visita, é um momento para que os povos indígenas se reconciliem com um Jesus Cristo inculturado, um Cristo que os indigenistas gostariam de rejeitar.

Ivan Valencia/AP

1 julho 2022

A. Papa Francisco dá o seu apoio ao processo de reconciliação na Colômbia

“Encorajo-vos a continuar a trilhar caminhos de reconciliação que ajudem a fortalecer a fraternidade, a ser artífices da paz, a gerar processos de reencontro e a trabalhar juntos com ousadia na busca do bem de todos”, disse Francisco.

CNS photo/Robert Duncan

27 junho 2022

Notícia

A. Família escolhe perdoar após condutor alcoolizado matar três dos seus filhos

O homem responsável pela tragédia era um condutor sob o efeito de drogas e álcool que conduzia três vezes acima do limite de velocidade.

Jennifer Reed/The Catholic Witness via CNS

2 junho 2022

A. EUA: Católicos surdos sentem-se frustrados, procuram ajuda espiritual

O relatório final da arquidiocese de Cincinnati – publicado online no final de Abril – destaca especificamente o desafio para os católicos surdos de participar na confissão quando não há um padre que saiba língua gestual.

17 março 2022

A. “24 Horas para o Senhor” aproximam-se

Este ano, a igreja escolhida para ficar aberta 24 horas consecutivas é a do Pópulo.

isabella e zsa fischer

14 março 2022

A. Tudo sobre o perdão

Desculpas e perdão, longe de serem rendições humilhantes, são na verdade vivificantes e fortificantes quando tentados.

Nutopia

24 março 2021

Notícia

A. Pe. James Martin, sj: "a espera Cristã supõe esperança"

O director da Revista SIC, Juan Salvador Pérez, entrevistou o padre jesuíta James Martin +sobre quatro temas: pobreza, paciência, a encíclica “Fratelli Tutti” e a oração.

3 março 2021

A. Preparar o Sacramento da Confissão

O sacramento da reconciliação é um encontro de amor e misericórdia entre Deus e nós.

2 março 2021

A. Atendimento e Reconciliação

No próximo sábado, dia 6 de março, faremos "o 1º teste" a ver se corre bem!