Arquidiocese de Braga

DM

12 julho 2023

Notícia

A. S. Bento despede-se de D. Roberto Mariz e dá as boas-vindas ao padre Miguel Simões

Arcebispo apresenta novo presidente da Irmandade na segunda romaria do ano ao santuário

12 julho 2023

A. D. José Cordeiro pede orações pela paz na Europa

Arcebispo presidiu à celebração do Dia de S. Bento

31 março 2022

A. Peregrinação Universitária a São Bento é a 8 de Abril

Caminha nocturna de 35 quilómetros é antecedida por um encontro obrigatório de preparação.

17 março 2022

A. São Bento da Porta Aberta realiza primeira Romaria do ano

Após a eucaristia, às 12 horas, terá lugar a inauguração da exposição permanente "As Casinhas de Bonecas da Volila”.

8 julho 2021

A. São Bento da Porta Aberta realiza segunda Romaria do ano

As regras de segurança – uso de máscara e distanciamento social – devem ser cumpridas por todos os participantes.

17 março 2021

A. São Bento realiza primeira Romaria do ano

O uso de máscara é obrigatório e a Irmandade de São Bento da Porta Aberta apela a todos os fiéis que cumpram as normas de distanciamento social e etiqueta respiratória.

14 março 2020

A. Comunicado da Irmandade de São Bento da Porta

No cumprimento rigoroso das normas indicadas, a bem da saúde dos cidadãos em geral e dos peregrinos em particular.

9 janeiro 2020

A. S. Bento organiza homenagem ao Cónego Fernando Monteiro

Depois da cerimónia religiosa irá decorrer ainda a apresentação do livro em homenagem ao Cónego Fernando Monteiro.

11 dezembro 2019

A. Basílica de S. Bento recebe Concerto de Natal

Iniciativa é organizada pela Irmandade de São Bento da Porta Aberta.

21 novembro 2019

A. S. Bento celebra em agradecimento

Irmandade organizou celebração Eucarística de agradecimento por todos os que ajudaram no programa Peregrinar Seguro. Eucaristia é transmitida em directo pelo Facebook.