Arquidiocese de Braga

Etiqueta Saúde

20 outubro 2022

Notícia

A. Em direção ao bem comum. Família e habitação em primeiro lugar

É necessário modificar o sistema económico e orientá-lo para o bem comum, como pede o Papa. É urgente proteger a família, abordar uma política pública de habitação e fortalecer o sistema de garantia de rendimento mínimo.

29 setembro 2022

Notícia

A. Universidade Católica Argentina forma “promotores de prevenção”

É uma iniciativa que envolve os alunos num trabalho multidisciplinar para atender à prevenção em saúde.

29 junho 2022

Notícia

A. O Papa, feliz com a sua recuperação: “Há três dias que consigo caminhar”

Francisco estaciona a cadeira de rodas e continua com a sua agenda, de bengala na mão.

22 junho 2022

Notícia

A. UISG reivindica liderança religiosa feminina como alavanca para a mudança social

Sob o lema “Irmãs na Promoção Global”, a União Internacional das Superioras Gerais lançou uma campanha para valorizar a experiência das congregações na saúde, na luta contra a pobreza e no cuidado infantil.

22 dezembro 2021

Notícia

A. Vaticano pede apoio para cuidados familiares de crianças durante a pandemia

A Comissão de Covid-19 do Vaticano lançou um documento que exorta os governos nacionais e instituições administradas pela Igreja a promover os direitos das crianças e os cuidados familiares durante a pandemia de Covid-19.

James Ramos/Texas Catholic Herald via CNS

29 novembro 2021

Notícia

A. Aumenta a percepção da necessidade do ministério da saúde mental na Igreja

13 outubro 2021

Notícia

A. Compassio dinamiza "Salário Emocional"

Actividades são dirigidas a profissionais, cuidadores formais, técnicos, colaboradores e direcções de instituições ligadas à área social e da saúde.

1 setembro 2021

A. Centro San Camilo retoma oferta formativa

Agora é possível frequentar os programas através de videoconferência, não sendo necessário deslocar-se a Madrid.

Vida Nueva Digital

22 julho 2021

Notícia

A. “Igreja sã em corpo são”

Durante a pandemia, o desporto tem sido uma ocasião para valorizar o equilíbrio do corpo, assim como tem sido um caminho de busca interior.

16 junho 2021

Notícia

A. "Pessoas com deficiência são discriminadas até no acesso à vacina"

Frase faz parte de cenário traçado pela Pontifícia Academia para a Vida, que sugere várias formas de incluir e proteger pessoas com deficiência.