Arquidiocese de Braga

Etiqueta Voluntariado

4 março 2022

Notícia

A. MEERU procura voluntários para combaterem isolamento

Recrutamento envolve um programa de capacitação para o qual os candidatos devem estar disponíveis e que decorrerá em quatro fases.

2 dezembro 2021

A. Pastoral Universitária celebra Dia Internacional do Voluntariado

Tertúlia conta com Mark Mekelburg, o Dr. Palhaço da Operação Nariz Vermelho, e Armando Osório, Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, como oradores.

22 novembro 2021

A. 80 pessoas receberam formação em missiologia

Garantida por formadores do CMAB e da Fundação Fé e Cooperação (FEC), a formação decorrerá a partir de 8 de Janeiro de 2022 em formato presencial, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

8 novembro 2021

A. Projecto (Des)Envolve-te está de volta

A Pastoral Universitária convida a aprofundar o espírito de solidariedade e de ajuda ao próximo, fomentando, em simultâneo, a responsabilidade social dos jovens.

2 novembro 2021

Notícia

A. Projecto Sementes está de regresso!

Iniciativa é direccionada a estudantes universitários ou recém-licenciados que pretendam fazer uma experiência de Missão de curta duração, entre um a dois meses, durante o período de férias de Verão.

22 outubro 2021

A. Juventude Hospitaleira promove actividades em Braga

Formação é voluntária e as inscrições devem ser realizadas até uma semana antes de cada iniciativa.

PUB

12 maio 2021

A. Pastoral Universitária reforça importância de voluntariado internacional

No mesmo dia, duas iniciativas para jovens "com vontade de fazer a diferença".

9 dezembro 2020

Notícia

A. Confederação Portuguesa de Voluntariado considera "Missão Amar(es)" exemplo a seguir

Projecto luta contra as dificuldades causadas pela pandemia. Coordenador Bernardino Silva sublinha o empenho e motivação de todos os alunos.

24 novembro 2020

Notícia

A. Pastoral Universitária convida a "fazer missão"

JMJ 2023 lançou desafio às dioceses portuguesas para convidarem os jovens a participar num grande movimento nacional para levar esperança e alegria a todo o país.

PUB

6 novembro 2020

Notícia

A. O (Des)Envolve-te está de volta!

Este ano, os jovens universitários podem ser voluntários em quatro projectos. Sessão de apresentação é no dia 9 de Novembro.