Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 22 Jun 2016
Eucaristia em memória do Venerável Frei Bernardo de Vasconcelos
Frei Bernardo Vasconcelos foi declarado venerável a 8 de Junho e está em curso o processo de canonização.

No dia 3 de Julho será realizada uma Missa Solene, na Sé Catedral de Braga, que assinala o primeiro reconhecimento oficial do Papa no processo de canonização de Frei Bernardo de Vasconcelos.

A Eucaristia, com a oração “Te Deum”, será presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, às 15h30.

No dia 9 de Julho vai ser organizada uma romagem a S. Romão do Corgo, Celorico de Basto, terra natal de Frei Bernardo de Vasconcelos. Esta romagem terá início às 08h30 junto ao Diário do Minho, na Rua de Santa Margarida. Para as 11h00, está marcada a celebração da Missa.

No mesmo dia realiza-se, às 15h00, uma visita ao Santuário da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, com regresso a Braga no final da tarde.

As inscrições devem ser realizadas no Cartório Paroquial de S. Vicente ou para o contacto 934204226.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva