Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com BLCS | 1 Jun 2017
Debate "Francisco Papa: líder político-moral global"
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva promove discussão em torno do livro do Pe. Anselmo Borges.

Amanhã, dia 2 de Junho, pelas 18h30, realiza-se um debate na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva em torno do livro "Francisco: desafios à Igreja e ao mundo", da autoria de Anselmo Borges.

Intitulado "Francisco Papa: líder político-moral global", o debate conta com a intervenção de Guilherme d’Oliveira Martins, Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, José Manuel Mendes, escritor e professor da Universidade do Minho, e o autor, Pe. Anselmo Borges, professor de Filosofia da Universidade de Coimbra. A entrada é livre.

De acordo com a Gradiva, editora da obra, o Pe. Anselmo Anselmo Borges é doutorado em Filosofia pela Universidade de Coimbra e professor na respectiva Faculdade de Letras. Licenciou-se em Teologia pela Universidade Gregoriana (Roma) e tem o Diplôme d’études approfondies (DEA) em Ciências Sociais pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris.

Leccionou Filosofia e Teologia na Universidade Católica Portuguesa e no Seminário Maior de Maputo. Faz parte do corpo docente do Programa Doutoral em Neurociências Clínicas, Neuropsiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ramo clínico do Programa Doutoral em Neurociências da mesma Universidade, e também do Mestrado em Psiquiatria Social e Cultural da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Tem várias obras publicadas, como Janela do (In)visível, Janela do (In)finito, Religião e Diálogo Inter-religioso, Corpo e Transcendência, Deus e o Sentido da Existência, Quem Foi/Quem É Jesus Cristo? (Coord.), Deus Ainda Tem Futuro? (Coord.) e Deus, Religiões, (In)Felicidade, todas com várias edições e as quatro últimas na Gradiva. É colunista do Diário de Notícias.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social