2 outubro 2017

Encontro de equipas arciprestais da Pastoral Vocacional

dacs

Iniciativa tem lugar no dia 7 de Outubro, pelas 10h00, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga (DAPV) promove um encontro com todas as equipas arciprestais da Pastoral Vocacional no próximo Sábado, dia 7 de Outubro, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

Para a iniciativa, que decorre entre as 10h00 e as 12h00, foram convidados todos os elementos que constituem as equipas existentes nos diferentes Arciprestados.

O encontro pretende criar uma rede de contactos, estreitando e reforçando laços entre as equipas e o Departamento Arquidiocesano, possibilitando, ao mesmo tempo, uma partilha e troca de experiências e uma especial e renovada sensibilização para a centralidade e importância fulcral da dimensão vocacional em toda a acção pastoral, também em comunhão com as interpelações trazidas pelo Sínodo dos Bispos relativo à XV Assembleia Geral Ordinária, agendada para Outubro de 2018 e dedicada ao tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional»”, adiantou o Departamento em comunicado.

O DPVA sublinhou ainda que o encontro acontece no âmbito da renovação pastoral da Arquidiocese — conforme apontado pelo Programa para o novo Ano Pastoral — sendo imperativo que essa renovação se concretize também ao nível da Pastoral Vocacional, de modo a que o chamamento de Jesus continue a chegar ao coração de todos, despertando esperança na vida de todos os homens e, particularmente, na vida de todos os jovens.