19 dezembro 2017

Faleceu o Pe. Jaime Manuel Cepa

DACS

Missa exequial é celebrada amanhã, quarta-feira, às 15h30, na paróquia de S. Bartolomeu do Mar, Esposende, indo a sepultar no cemitério local. Preside à celebração o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

O Pe. Jaime Manuel da Silva Cepa Machado nasceu a a 19 de Maio de 1936, em Mar, arciprestado de Esposende. Foi ordenado sacerdote a 10 de Julho de 1960.

Após a sua ordenação, foi nomeado Vigário Cooperador de Alvarães, em Viana do Castelo. Em 1966 foi então nomeado pároco de Tregosa, arciprestado de Barcelos, onde permaneceu até 1972.

Em Abril do ano seguinte, 1973, foi nomeado pároco de Vila Fria, em Viana do Castelo. Em Novembro do mesmo ano assumiu a paroquialidade de S. Bartolomeu do Mar, em Esposende, sendo dispensado, a seu pedido e por razões de idade e saúde, em 2012.

A missa exequial é celebrada amanhã, quarta-feira, às 15h30, na paróquia de S. Bartolomeu do Mar, Esposende, indo a sepultar no cemitério local. Preside à celebração o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!