8 fevereiro 2018

Faleceu o Pe. João Alves de Oliveira

DACS

Missa exequial será celebrada no próximo Sábado, às 10h00, na paróquia de Coucieiro, Vila Verde, indo a sepultar no cemitério local. Preside à celebração o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

O Pe. João Alves de Oliveira nasceu a 29 de Março de 1934, na paróquia de Santa Maria do Souto, arciprestado de Guimarães e Vizela. Foi ordenado sacerdote a 13 de Julho de 1958.

Após a sua ordenação, foi nomeado Vigário Cooperador de Ribamar e Capelão de Santiago (Póvoa de Varzim). Um ano depois, em 1961, foi nomeado pároco de Coucieiro e Lanhas, arciprestado de Vila Verde. Em 1981 acumula a paroquialidade de S. Vicente de Ponte, no mesmo arciprestado.

Em 1987 continuou a seu ministério, a princípio como pároco de Paçô, e depois de Sande, esta última em acumulação com Coucieiro e S. Vicente de Ponte.

Já em 1999, retoma a paroquialidade de Paçô e, dois anos depois, em 2001, passa a ser pároco de Valbom, em acumulação com todas as paróquias anteriores.

Só em 2014 foi dispensado, a seu pedido e por razões de saúde, da paroquialidade de São Vicente de Ponte, Santa Eulália de Sande, São Pedro de Valbom e São João Baptista de Coucieiro.

Em 2016, o Município de Vila Verde levou a cabo em Coucieiro uma homenagem ao ministério de mais de cinquenta anos naquela paróquia do "Pe. João" através da inauguração de uma avenida com o seu nome.

A missa exequial será celebrada no próximo Sábado, às 10h00, na paróquia de Coucieiro, Vila Verde, indo a sepultar no cemitério local. Preside à celebração o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!