Arquidiocese

Dia Arquidiocesano da Família: inscrições abertas
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pastoral da Cultura | 27 Mar 2018
“Aprender a ler a Arte” com a Pastoral da Cultura
Primeiro encontro do ciclo é no dia 7 de Abril. Iniciativa decorre em Braga e Guimarães.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga encontra-se a organizar um ciclo de encontros denominado “Aprender a ler a Arte”. A iniciativa consiste num conjunto de visitas guiadas por marcos históricos das cidades de Braga e de Guimarães.

As visitas terão lugar nos dias 7 de Abril (Bom Jesus), 5 de Maio (Sé, Igreja da Misericórdia e Santa Cruz, Braga) e 23 de Junho (Igreja da Oliveira, Rua de Santa Maria, Capela de São Francisco, Convento dos Capuchos, Guimarães), todas com início marcado para as 10h00.

O primeiro dos três encontros pretende dar a conhecer e aprender a arte do Bom Jesus, com a orientação do cónego José Paulo Abreu. O ponto de encontro é no Pórtico, às 10h00. À chegada, no Hotel do Templo, os participantes terão ainda a oportunidade de participar num encontro sobre a “simbólica cristã”.

"Estes encontros têm como objectivo ensinar a ver e a compreender o significado dos principais elementos que estão presentes na arte cristã, de forma a aprofundar a riqueza e a beleza que encerram as manifestações artísticas nascidas da fé e encontradas em todos os cantos da nossa geografia mais próxima", adiantou a Pastoral da Cultura.

As inscrições podem ser efectuadas em www.arquidiocese-braga.pt/culturaedialogo/noticia/17892/ ou www.facebook.com/CulturaBraga.

Para mais informações, encontra-se disponível o e-mail cultura@arquidiocese-braga.pt.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Pastoral da Cultura  •  Arquidiocese  •  Braga  •  Guimarães  •  Visitas
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190