Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 3 Abr 2018
Grupo "VOA" quer chegar até Tsangano, Moçambique
Receitas angariadas destinam-se à aquisição de manuais escolares destinados à Escola Secundária Inácio de Loyola.

O grupo de jovens "VOA", do arciprestado de Guimarães e Vizela, encontra-se a promover uma noite solidária com o intuito de angariar receitas para a aquisição de manuais escolares destinados à Escola Secundária Inácio de Loyola (ESIL), uma escola da responsabilidade dos Jesuítas, localizada na província moçambicana de Tsangano.

O serão decorre no próximo Sábado, 7 de Abril, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. A noite conta com música (a cargo do Grupo), testemunhos de quem passou pela ESIL e animação.

A apresentação está a cargo de João Miguel Ferreira. Durante a noite será também sorteada uma tela mariana evocativa do 4.º aniversário do Grupo. A entrada tem um custo de 2€.

“Inquieta-nos que jovens da nossa idade façam filas numa Biblioteca para aceder a manuais escolares que aqui tantas vezes desvalorizamos, porque os vemos como um dado adquirido... E quantas vezes, lamentavelmente, até como um «fardo». O exemplo dos alunos da ESIL fez-nos pensar e, consequentemente, agir”, adiantaram os jovens em comunicado.

Palavras-Chave:
Arquidiocese  •  Guimarães e Vizela  •  Jovens  •  Solidariedade  •  Voa