Arquidiocese

Ano Pastoral 2018/2019
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Abr 2018
Ruy de Carvalho distinguido com Prémio Árvore da Vida
A entrega do prémio vai decorrer no dia 2 de junho, na Jornada Nacional de Pastoral da Cultura.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

Ruy de Carvalho, o consagrado actor e encenador português, foi distinguido com a edição de 2018 do Prémio Árvore da Vida/Padre Manuel Antunes.

A distinção é atribuída pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, em colaboração com o grupo Renascença, e pretende destacar um percurso ou obra que refletem o humanismo e a experiência cristã.

O júri destacou que “a consciência dos poderes do teatro, do cinema e da televisão encontrou sempre em Ruy de Carvalho uma resposta indutora da elevação humana – numa carreira sintomaticamente iniciada em 1942 com O Jogo para o Natal de Cristo e sempre coerente com o humanismo cristão que inspira a sua visão da vida”.

“Há meio século que a mesma energia interpretativa e comunicativa de Ruy de Carvalho se manifesta no teatro radiofónico e nas telenovelas e séries televisivas, completando uma lição de fecunda longevidade ao serviço do enriquecimento lúdico-cultural de sucessivas gerações de cidadãos portugueses”, referiu ainda o júri, composto pelo bispo D. João Lavrador, padre Américo Aguiar, padre António Trigueiros, Maria Teresa Furtado, Guilherme d’Oliveira Martins e José Carlos Seabra Pereira.

A entrega do prémio vai decorrer no dia 2 de junho, na Jornada Nacional de Pastoral da Cultura.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190