Arquidiocese

Peregrinação das Crianças ao Sameiro
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Abr 2018
Fafe acolhe apresentação de "Transparências"
Novo livro do Pe. Joaquim Félix será apresentado no dia 21 de Abril, pelas 21h15, na Igreja de São José, após um momento de oração.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Com o título "Transparências. Jovens e a arte de discernir", o mais recente livro do Pe. Joaquim Félix consiste em vinte grandes entrevistas realizadas nos últimos dois anos a diversos jovens em contexto de dinamização de processos de discernimento e de opção vocacional. 

"É tempo de nos fazermos próximos dos jovens tal como são, com os seus valores, utopias e abismos existenciais. Reunidas nesta obra, intitulada Transparências, as vinte entrevistas, realizadas durante os últimos dois anos, no contexto da dinamização de processos para discernir e fazer opções fundamentais, são um exercício de proximidade, com o qual se pretende celebrar, antes de mais e em epifania, a densidade e as singularidades da vida humana", adiantou o Pe. Joaquim, autor do livro.

A série de entrevistas despertou o interesse da comunidade científica, encontrando-se já delineado um projecto de investigação que faz desta publicação a fonte de estudo. O projecto será concretizado por um grupo de investigadores integrados do Centro de Investigação em Teologia e Estudos da Religião (CITER), da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

No dia 21 de Abril é a vez do Arciprestado de Fafe acolher a apresentação do livro, iniciativa que acontece no âmbito de uma Vigília durante a Semana de Oração pelas Vocações.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Joaquim Félix  •  Transparências  •  Jovens  •  Livro  •  Apresentação  •  Fafe
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190