Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Mai 2018
Curso de Iniciação de Catequistas arrancou em Barcelos
Formação conta com 21 catequistas de diversas comunidades paroquiais.

Na passada sexta-feira, dia 11 de Maio, arrancou no Arciprestado de Barcelos um Curso de Iniciação de Catequistas orientado pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos (DECA).

O acolhimento foi feito pelo Pe. Rui Sousa, assistente do DECA, que alertou para o facto de o curso ser para cada catequista uma oportunidade de (re)assumir a “forma de Cristo”. A formação foi ministrada por Fátima Marques e Filipa Lopes.

O curso encontra-se a decorrer na paróquia de Silveiros e conta com 21 catequistas de diversas comunidades paroquiais (Silveiros, Carvalhas, Negreiros, Remelhe…).
Para «Despertar Esperança» requer-se um coração renovado, disponível e à escuta da voz de Deus. A partir da humilde aprendizagem seremos semeadores da Palavra às futuras gerações. Que este exemplo frutifique e encoraje mais catequistas a comprometer-se, em Igreja, numa sólida formação cristã”, apelou o DECA.

Palavras-Chave:
DECA  •  Barcelos  •  Catequistas  •  Despertar Esperança  •  Ano Pastoral