5 junho 2018

Oração pela vida e vocações em Maximinos

DACS com Dep. Arq. da Pastoral Vocacional

Momento de Oração pela Vida e Vocações decorre esta Quinta-Feira, dia 7, pelas 21h15, na Igreja de Maximinos.

Esta Quinta-Feira, dia 7 de Junho, pelas 21h15, a Igreja de Maximinos, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Este é um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias na zona pastoral do Arciprestado de Braga.

Estes momentos procuram interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à vocação à santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Assim, o Departamento Arquidiocesano procura “despertar esperança”, lembrando que “na diversidade e especificidade de cada vocação, pessoal e eclesial, trata-se de escutar, discernir e viver esta Palavra que nos chama do Alto e, ao mesmo tempo que nos permite pôr a render os nossos talentos, faz de nós também instrumentos de salvação no mundo e orienta-nos para a plenitude da felicidade”, tal como refere o Papa Francisco na sua Mensagem para o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado no passado mês de Abril.