Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
8 Jun 2018
Restauro da igreja dos Terceiros é inaugurada no dia 13
Iniciadas em Abril de 2017, as obras agora concluídas focaram-se primeiro na fachada e coberturas da igreja e só depois no restauro do interior, nomeadamente dos altares laterais, azulejos e imagens.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © nunodanielcosta

É já a 13 de Junho, na próxima Quarta-Feira, que tem lugar a inauguração pública da operação "Valorização, Conservação e Promoção da igreja dos Terceiros", que decorre na própria igreja, no Largo de São Francisco, a partir das 17h30.

Iniciadas em Abril de 2017, as obras agora concluídas focaram-se, numa primeira fase, na fachada e coberturas da igreja, incluindo o tratamento dos azulejos e restauro da torre. Na segunda fase, correspondente à restauração do interior, foram tratados os altares laterais e restaurados os azulejos, as imagens, os retábulos laterais e o soalho.

A cerimónia inicia com uma intervenção do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, seguida de palavras de um representante da Câmara Municipal de Braga. De seguida o Cónego Manuel Joaquim da Costa, da Comissão Administrativa da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, vai apresentar os resultados da operação de conservação da igreja dos Terceiros.

Pelas 18h30 tem lugar a Missa Solene, integrada na cerimónia e presidida também por D. Jorge Ortiga. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190