Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Diário do Minho | 6 Jul 2018
Espaço Jacobeus organiza concerto
Iniciativa conta com a apresentação de "Caminhos de Torres, de Salamanca a Santiago", de Paulo Almeida Fernandes.
  © AEJ

A Associação Espaço Jacobeus - Confraria de São Tiago (AEJ) organiza, no dia 8 de julho, às 16h00, no Museu Alberto Sampaio (MAS), Guimarães, o concerto "Santiago e outros Caminhos".

O evento, uma parceria da AEJ, Coro Vilancico, Sociedade Musical de Guimarães, e MAS, conta com a apresentação do trabalho "Caminhos de Torres, de Salamanca a Santiago", de Paulo Almeida Fernandes.

Serão interpretados temas de música medieval profana, do Livro do Cancioneiro de Monserrate (Barcelona) e do Códice Calistino.

A AEJ é uma Associação Católica Portuguesa, Privada, de Fiéis, de âmbito nacional e com sede em Braga, constituída por peregrinos e amigos do Caminho de Santiago.

Centra a sua atividade, desde 2004, na informação e preparação de peregrinos que pretendam peregrinar a Santiago de Compostela, especialmente, percorrendo o Caminho Português de Santiago.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social