Arquidiocese

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Ponto SJ | 24 Jul 2018
Pe. Nuno Gonçalves condecorado pela Presidência da República
Cerimónia de condecoração daquele que é o actual reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana decorreu ontem, pelas 16h30, no Palácio de Belém.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © La Stampa

O padre Nuno da Silva Gonçalves sj foi condecorado pela Presidência da República com a Ordem de Santiago da Espada, no grau de Grande Oficial.

O acto de condecoração daquele que é o actual reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana decorreu ontem, pelas 16h30, no Palácio de Belém, numa cerimónia reservada aos convidados da Presidência da República, do homenageado e a alguns representantes da comunicação social.

De acordo com o Ponto SJ, o Portal dos Jesuítas, o Pe. Nuno Gonçalves explicou que a condecoração se deveu à missão que assumiu em nome da Companhia de Jesus em diferentes instituições como o Instituto Nun’Álvres (Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso) a revista Brotéria, a Faculdade de Filosofia de Braga e, actualmente, a Pontifícia Universidade Gregoriana.

O sacerdote foi ainda foi o primeiro Director do Secretariado Nacional Bens Culturais da Igreja em Portugal, entre 1998 e 1999.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190