Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Set 2018
Janeiro no Espaço Vita para noite "memorável"
Cantor participou este ano no Festival da Canção, tendo actuado várias vezes com Salvador Sobral.

Na noite de 22 de Setembro, pelas 21h30, o cantor Henrique Janeiro sobe ao palco do Espaço Vita para o que organização antecipa como um concerto "memorável". Os bilhetes têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos no Espaço Vita ou através da TicketLine.

"Canta amores e desamores com o mesmo tom doce e sentimental. Toca guitarra e teclado com a mesma paixão. Compõe com alma inebriada de vida. Os ingredientes misturam-se e dão-nos a conhecer um artista marcado por “Fragmentos” ecléticos que prometem fazer desta uma noite memorável", refere a sinopse do evento.

Janeiro tem 23 anos, é de Coimbra e estudou Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Amigo de Salvador Sobral, foi a sua escolha para participar no Festival da Canção 2018. Com o vencedor da Eurovisão chegou mesmo a gravar um tema em conjunto, tendo também com ele partilhado palco no Festival Zimp, em 2014.

Em 2015 lançou o EP de estreia e em 2017 chegou ao grande público com as «Janeiro Sessions», sessões informais em sua casa onde tocava e cantava com amigos como Salvador, Ana Bacalhau ou Miguel Araújo, disponíveis na plataforma YouTube.

Janeiro lançou este ano o primeiro álbum, Fragmentos, tendo também actuado no festival MEO Marés Vivas.

Palavras-Chave:
Henrique Janeiro  •  Espaço Vita  •  Cultura  •  Música