Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Set 2018
Exposição Missionária Itinerante chega dia 29 a Guimarães
"Pelos caminhos do mundo" é o título da exposição missionária que vai percorrer diferentes zonas do país.

A exposição "Pelos caminhos do mundo" chega a Guimarães no dia 29 de Setembro.

Com entrada livre, esta exposição itinerante vai estar durante 15 dias na Escola Francisco de Holanda, numa parceria dos Institutos Missionários Ad Gentes com o agrupamento de escolas com o mesmo nome.

A abertura ao público, que decorre às 11 horas, vai contar com um pequeno momento cultural.

A exposição é caracterizada por três momentos: um conjunto de roll-ups aponta para o Deus que "faz caminho com as pessoas"; uma série de objectos, no segundo bloco, abre-se ao encontro de culturas e religiões; e, no terceiro bloco, é apresentado, em forma de jogo, a aventura de correr os caminhos do mundo e da missão.

A exposição que estará em Novembro em Barcelos integrará a figura de D. António Barroso, missionário em três continentes e antigo bispo do Porto cujo falecimento faz agora 100 anos.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social