Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 1 Out 2018
AMI disponibiliza Fundo Universitário para apoiar estudantes
A iniciativa visa beneficiar os estudantes sem os "recursos económicos necessários" para frequentar o ensino superior.

Até ao próximo dia 31 de Outubro, os estudantes universitários com escassos recursos financeiros podem candidatar-se ao Fundo Universitário da Assistência Médica Internacional (AMI) para o ano lectivo 2018/19. Os estudantes beneficiados verão as suas propinas pagas pelo fundo.

Através desta iniciativa, os responsáveis pela organização humanitária portuguesa pretendem "apoiar a formação académica de jovens que não disponham dos recursos económicos necessários para o prosseguimento de estudos no ensino superior", quer seja uma "licenciatura, mestrado integrado ou mestrado simples".

Este apoio destina-se também a alunos que no decurso da sua licenciatura, fiquem "subitamente numa situação financeira crítica", conforme explicam os responsáveis por este apoio, em comunicado. O regulamento do Fundo Universitário AMI, que tem como mote «Agora nada te pode parar», pode ser consultado online.

Palavras-Chave:
AMI  •  Estudantes  •  Universidade