Arquidiocese

Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 16 Nov 2018
Operação 10 Milhões de Estrelas está de volta
Todos os que quiserem juntar-se à Cáritas poderão adquirir uma vela pelo valor de 1€ nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Cáritas Portuguesa e toda a rede nacional Cáritas associaram-se ao Dia Mundial dos Pobres, assinalando-o com o início da iniciativa anual “Operação 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”.

"Marcar o início desta Operação neste dia é para a Cáritas uma forma de assumir o combate à pobreza na dimensão da justa partilha de bens, enaltecendo aqueles que são os seus protagonistas, por serem um exemplo de sobriedade, perseverança e coragem", explica a instituição.

Para além das diferentes actividades, durante os próximos meses todos os que quiserem juntar-se à Cáritas poderão adquirir uma vela, pelo valor de 1€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce, parceiro desta acção.

65% das verbas recolhidas destinam-se a apoiar a acção de Cáritas diocesana notrabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para um projecto internacional. Este ano será ajudada a Cáritas da Venezuela através do projecto “Nutrir com Esperança”, que tem como objectivo garantir o acesso à saúde e apoio nutricional a crianças até aos 5 anos e mulheres em situação de gravidez de risco.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Cáritas  •  10 Milhões de Estrelas  •  Paz  •  Solidariedade  •  Natal
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190