Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 22 Mar 2019
Semana Bíblica de Barcelos diz que a Esperança tem pernas para andar
A anteceder a semana, realiza-se a caminhada missionária de Barcelos à Franqueira, neste Sábado, dia 23.

“A Esperança tem pernas para andar” é o tema genérico da décima Semana Bíblica do arciprestado de Barcelos, que vai decorrer de 24 a 31 deste mês de Março.

A anteceder a semana, realiza-se a caminhada missionária de Barcelos à Franqueira neste Sábado, dia 23, a começar às 14h e a estender-se até às 17h30.

No Domingo realiza-se uma romagem ao túmulo de D. António Barroso, em Remelhe, a propósito do primeiro centenário do seu falecimento. Aí, às 15h00, haverá um tempo de oração na igreja paroquial de Remelhe, seguido de uma conferência proferida por Amadeu Gomes de Araújo, vice-postulador da causa de D. António Barroso e vice-presidente da associação “Grupo de Amigos de D. António Barroso”. No fim, uma visita ao túmulo de D. António Barroso, seguida de convívio.

Na Segunda-Feira, realiza-se uma conferência a cargo de Nuno Santos, intitulada “Quando os encontros com Jesus dão esperança”, enquanto que, na Sexta-feira, há outra conferência de Rui Santiago com o tema “Quanta energia, entre a Fé e a caridade”.

João Aguiar Campos modera uma mesa redonda sobre como se é Esperança no próprio meio, na Quarta-Feira, que tem intervenções de João Torres (Esperança nas prisões), Isabel Filgueiras (jovem mãe de quatro filhos) e Anthony Nascimento (jovem gestor, noivo). Estes três actos têm lugar sempre às 21h30, no auditório municipal de Barcelos.

No Sábado, na igreja matriz de Barcelos, às 21 horas, tem lugar a celebração “Projecto de salvação – Caminho de conversão” (A Esperança celebrada na música litúrgica, pela escola de salmistas e canto coral do arciprestado de Barcelos).

Para a manhã de Domingo está previsto que se façam as Festas da Palavra nas paróquias, previstas para o quarto ano da catequese. Às 15h30, no auditório municipal, há tarde de cinema apresentada pelo jornalista Mário Augusto, com o filme “O outro lado da esperança”, de Aki Kaurismaki.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social