Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
3 Abr 2019
Faleceu o Pe. Joaquim Gomes da Costa
A missa exequial será celebrada amanhã, dia 4 de Abril, às 11h00, na igreja paroquial de Fiscal, em Amares. Preside o Arcebispo Primaz. À tarde, pelas 18h00, será celebrada missa de corpo presente em Espinho (Braga), indo depois a sepultar no cemitério local.

Faleceu o Pe. Joaquim Gomes da Costa, com 84 anos de idade.

Nascido a 17 de Abril de 1934, em Espinho, Braga, foi ordenado sacerdote a 12 de Julho de 1959 em Braga.

Em 1959 foi nomeado Pároco de Gondoriz, São Mamede (Terras de Bouro), onde esteve durante dez anos.

Em 1969 foi nomeado Pároco de Fiscal (São Miguel) e Bico (São Vicente), em Amares, onde esteve até aos dias de hoje.

Em 2005 foi nomeado Administrador Paroquial de Caldelas (São Tiago), em Amares, e no ano seguinte nomeado Administrador Paroquial de Torre (Santa Maria), na mesma localidade.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social