Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 21 Mai 2019
Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro acontece a 2 de Junho
A Procissão de Velas decorre no dia 31 de Maio, sexta-feira.

A Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro acontece no dia 2 de Junho, Domingo, com saída da Sé Catedral às 07h00.

Durante o dia haverá eucaristia às 07h30 na Basílica, bem como às 08h30 e 09h30 na Cripta. Às 11h00 é celebrada missa solene na esplanada do Santuário, seguindo-se a Procissão do Adeus. Pelas 16h00 reza-se o Terço na Cripta e, meia hora depois, celebra-se eucaristia.

As confissões acontecem na Capela da Reconciliação e podem ser realizadas das 08h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, em que a Virgem Peregrina do Sameiro visitou as paróquias da Veiga de Penso da Zona Pastoral Veiga/Oeste do Arciprestado de Braga, este ano a Confraria de Nossa Senhora do Sameiro lançou o mesmo desafio às comunidades paroquiais da zona pastoral oeste do Arciprestado.

A visita começa no dia 1 de Maio, a Cabreiros, e termina no dia 31, pelas 21h30, com a Procissão de Velas a percorrer a cidade de Braga. A saída da imagem de cada paróquia será sempre às 20h30.

"Com esta visita de Nossa Senhora do Sameiro pretende-se alcançar, pelo menos, dois importantes objetivos: por um lado, reavivar, cada vez mais, a devoção e o amor à Virgem Imaculada, por quem os cristãos deste Arciprestado, e não só, nutrem uma especial devoção, levando a uma verdadeira e contínua conversão ao Evangelho de Jesus Cristo. Por outro lado, sensibilizar e comprometer mais os cristãos das comunidades paroquiais na Grande Peregrinação ao Sameiro a realizar no próximo dia 2 de Junho", adiantou o Pe. Delfim Coelho, reitor do Santuário.

Palavras-Chave:
Sameiro  •  Virgem Peregrina  •  Maio  •  Braga