Arquidiocese

Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Educris/Agência Ecclesia | 17 Jul 2019
"Say Yes" já tem 19 mil jovens inscritos
Projecto apresenta caminhada de preparação para a JMJ de 2022 dirigida a adolescentes
PARTILHAR IMPRIMIR
 

19 mil inscrições. Foi esse o número que o Say Yes – aprender a dizer sim, um projecto da Comissão Episcopal Educação Cristã e Doutrina da Fé, atingiu ontem, dia em que abriu a segunda fase de inscrições.

A noticia foi considerada uma surpresa do Espírito Santo pelo padre Tiago Neto, coordenador geral do projecto que quer ser "ajuda para o caminho dos adolescentes rumo à Jornada Mundial da Juventude".

Say Yes – aprender a dizer sim é um novo projecto catequético para adolescentes, dos 12 aos 16 anos, na preparação até à próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude que o Patriarcado de Lisboa vai receber em 2022.

O itinerário de preparação para a JMJ foi criado pelo sector da catequese do Patriarcado e o seu director salienta que “procura ser uma proposta pedagógica”, um caminho para “chegar a esse grande acontecimento” de encontro formativo e cultural que a Igreja Católica dinamiza ao longo de uma semana.

“O itinerário é um percurso pela história das jornadas, seguindo aquilo que são os passos essenciais da catequese: a atenção à experiência da vida, a iluminação dessa experiência no encontro com a Palavra de Deus e na oração, o compromisso generoso na missão”, acrescentou o padre Tiago Neto na entrevista ao jornal diocesano ‘Voz da Verdade’.

O Say Yes está estruturado em três anos, cada um com cinco etapas, num total de 15 etapas que correspondem aos encontros dos jovens com os Papas – João Paulo II, Bento XVI e Francisco – nas edições internacionais das Jornadas Mundiais da Juventude entre 1986 e 2019.

As inscrições decorrem através de um formulário online.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190