Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 19 Jul 2019
Paróquia de Fafe vai ter um centro pastoral
Inauguração é no dia 31 de Julho, às 18 horas.

A paróquia de Fafe vai passar a contar com um centro pastoral. O Centro Pastoral de Santa Eulália vai ser inaugurado no dia 31 de Julho às 18 horas.

O edifício, que foi a antiga Escola Básica e Jardim de Infância e está localizado junto à Igreja Matriz, recebeu no seu interior algumas obras de adaptação que o tornam "mais ajustado" às necessidades pastorais, sobretudo para a catequese e evangelização e para os movimentos existentes na comunidade.

De acordo com o Pe. José António Carneiro, o Centro Pastoral "vem enriquecer os meios da nossa Paróquia de Fafe para que melhor possamos exercer a nossa acção evangelizadora e pastoral".

A celebração de bênção e inauguração do Centro Pastoral de Santa Eulália vai contar com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, do presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha. Ligados à parceria que permitiu a construção do centro pastoral, os padres Fernando Araújo e Pedro Daniel – então párocos de Fafe – e o ex-presidente da câmara, José Ribeiro, também estarão presentes.

O novo espaço pastoral resulta de uma parceria assinada entre a paróquia e a Câmara Municipal de Fafe a 9 de Fevereiro de 2012 e que agora se torna possível efectivar, depois de concluídas as claúsulas previstas no documento de permuta, quer por parte da autarquia, quer por parte da paróquia.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social