Arquidiocese

Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia/Crux Now | 29 Jul 2019
Mediterrâneo: Papa pede acção rápida aos países para evitar mais mortes
Terão morrido cerca de 150 pessoas. Ainda só foram recuperados 62 corpos.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Papa Francisco apelou a acção rápida e decisiva pelos governos para evitar que mais migrantes morram a atravessar o mar Mediterrâneo em direcção à Europa.

Desde a janela do apartamento pontifício Francisco pediu aos países que ajam pronta e decisivamente para evitar uma repetição de tragédias semelhantes e garantir a segurança e dignidade de todos”.

Após a recitação da oração do Ângelus, o Papa Francisco inclinou a cabeça numa oração silenciosa pelas vítimas e as suas famílias em conjunto com os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, desafiando os presentes a uma reflexão: “Pai, porquê?”.

“Recebi com dor a notícia do dramático naufrágio que aconteceu nos últimos dias, nas águas do Mediterrâneo, no qual perderam a vida dezenas de migrantes, entre eles mulheres e crianças”, afirmou.

Cerca de 145 pessoas foram resgatadas após o pior naufrágio do ano no Mediterrâneo, que envolveu mais do que uma embarcação com migrantes que procuravam chegar à Europa. Foram recuperados 62 corpos e várias dezenas de pessoas estão dadas como desaparecidas, segundo a Organização Internacional para as Migrações.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190