Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 4 Nov 2019
Mar, Feitos e Palme criam grupos de Jovens Shalom
Primeiro encontro geral já aconteceu e os próximos estão marcados: 16 de Novembro, às 19h00, e 14 de Dezembro, à mesma hora.

As comunidades paroquiais confiadas ao cuidado pastoral do Pe. Sampaio Viana – S. Bartolomeu do Mar, S. Tiago de Feitos e Santo André de Palme (Esposende) – pretendem fundar grupos de jovens ligados ao Movimento Encontros de Jovens (MEJ) Shalom.

O “pontapé de saída” foi dado no passado dia 19 de Outubro, no salão paroquial de S. Bartolomeu do Mar, onde se reuniram cerca de 50 jovens das três comunidades paroquiais.

O encontro foi orientado pelo Pe. José Luís, da Comunidade Shalom, cujo principal trabalho é fazer a representação eclesiástica junto do MEJ Shalom. Foi coadjuvado pelo casal Ângela e Yefé, residentes em Vila Verde e representantes do MEJ Shalom. No terreno, contaram com a colaboração dos seus animadores: Eugénia  e Rúben de Mar, Roberta e Margarida em Feitos e Mónica e Lisete em Palme.

O próximo encontro geral de todos os jovens está marcado para o dia 16 deste mês de Novembro, às 19h00, na sede da Associação de Teatro Experimental de Feitos.

A reunião geral de dezembro também já está marcada: dia 14, às 19h00, no salão paroquial de Palme.

Entre cada reunião geral, os animadores paroquiais reúnem com os jovens, ajudando-os na sua caminhada de fé, na sua formação humana e cristã.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social