Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Nov 2019
Nova biblioteca homenageia D. António Francisco dos Santos
Espaço será integrado no Seminário de Aveiro.
  © Diocese de Aveiro

Vai ser inaugurada nesta Quinta-Feira, dia 14 de Novembro, às 21 horas, uma nova biblioteca na Diocese de Aveiro. Com o nome "Biblioteca D. António Francisco dos Santos", o serviço traduz-se numa homenagem ao antigo bispo de Aveiro.

Integrado no Seminário de Santa Joana Princesa, daquela diocese, a biblioteca irá conter todo acervo do seminário e estará aberta ao público geral.

A cerimónia de abertura conta com uma visita ao espaço após a apresentação do livro "Caminhando com Dom António Francisco – A propósito de um monumento em Tendais". A publicação é da autoria de Bernardo Almeida, docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

D. António Francisco dos Santos foi bispo auxiliar de Braga entre 2004 e 2006, sendo depois bispo de Aveiro até à sua nomeação como bispo do Porto, em Fevereiro de 2014. Faleceu no Porto a 11 de Setembro de 2017.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social