27 novembro 2019

Faleceu o Pe. Mário Marques Sá Carneiro

DACS

A missa exequial será celebrada amanhã, 28 de Novembro, às 10h30, na igreja paroquial de Santa Maria de Airão, no arciprestado de Guimarães.

Faleceu, hoje, o Pe. Mário Marques Sá Carneiro.

Nascido a 2 de Dezembro de 1928, em Santa Maria de Airão, Guimarães, foi ordenado sacerdote a 17 de Dezembro de 1955 no Seminário de Braga.

Em Janeiro de 1956 foi nomeado pároco das paróquias de São Miguel da Morreira, Trandeiras (Divino Salvador) e Lamas (Santa Maria), em Braga, onde permaneceu até 30 de Abril de 1959.

Nessa data passou a ser pároco de Briteiros (Santo Estevão) e Barco (São Cláudio), no arciprestado de Guimarães e Vizela, paróquias em que esteve até 20 de Agosto de 1981, quando foi nomeado a paróquia de Silvares (Santa Maria), no mesmo arciprestado. Aí permaneceu até 20 de Julho de 2003.

O Pe. Mário deu entrada na Casa Sacerdotal no dia 11 de Junho de 2012.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!