Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com SAMPAIO Viana | 27 Dez 2019
Bíblia é fonte e alegria da missão na Semana Bíblica
XXIX Semana Bíblica de Barcelos decorre no salão das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, em Arcozelo, de 27 a 31 de Janeiro, sempre às 21h00.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

“A Bíblia, fonte e alegria da missão” é o tema da XXIX Semana Bíblica de Barcelos, organizada pelos Franciscanos Capuchinhos, e que vai decorrer no salão das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, em Arcozelo, Barcelos, de 27 a 31 de Janeiro, sempre às 21h00. 

No primeiro dia, o franciscano capuchinho Frei Herculano Alves fala sobre “O sentido da missão na Bíblia”, enquanto na terça-feira o padre João Alberto Correia, docente da Faculdade de Teologia de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP), disserta sobre “Os profetas e a sua missão”.

“A missão nos cAtos dos Apóstolos” é o tema da conferência que D. Joaquim Lopes, bispo emérito de Viana (Angola), vai proferir na quarta-feira, sendo José Carlos Carvalho, docente da Faculdade de Teologia do Porto da UCP, o orador de quinta-feira, com o tema “Se Cristo evangelizador a uma Igreja missionária”.

A semana bíblica encerra na sexta-feira, dia 31, com uma mesa redonda moderada pelo Frei Hermano Filipe, franciscano capuchinho, e que aborda experiências missionárias em África e em Timor. Intervêm Frei Luís Leitão, franciscano capuchinho, a Irmã Joana Ribeiro, a Irmã Isabel Balbino e a leiga Rosa Ribeiro.

O título da Semana Bíblica está em sintonia com o tema da Semana Bíblica Nacional que os Franciscanos Capuchinhos levaram a efeito nos finais do passado mês de Agosto.

 
PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190