Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 20 Mar 2020
Papa reza pelos profissionais de saúde que arriscam a sua vida

O Papa rezou esta sexta-feira por todos os profissionais de saúde que arriscam a sua vida ao serviço dos doentes, especialmente nas áreas mais atingidas pela Covid-19.

“Ontem recebi uma mensagem de um sacerdote bergamasco, pedindo para rezar pelos médicos de Bérgamo, Treviglio, Bréscia, Cremona, que estão a trabalhar no limite das suas forças; eles estão a dar as suas próprias vidas para ajudar os doentes, para salvar a vida dos outros”, referiu, antes da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.

Na celebração, com transmissão online pelos canais do Vaticano, Francisco pediu orações pelas autoridades, considerando que “não é fácil” gerir este momento e muitas vezes “sofrem com incompreensões”.

“Médicos, funcionários de hospitais, voluntários da saúde e as autoridades, neste momento, são colunas que nos ajudam a seguir em frente e nos defendem nesta crise. Rezemos por eles”, apelou.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social