Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 8 Mai 2020
Francisco pede bênção para quem faz "tanto bem" na Cruz Vermelha e no Crescente Vermelho
Na homilia, o Papa explicou “o modo de consolar de Jesus”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Papa Francisco pediu esta sexta-feira a Deus que abençoe” quem trabalha na Cruz Vermelha e no Crescente Vermelho, “que fazem tanto bem”, e disse na homilia da Missa que “o Senhor consola sempre na proximidade, na verdade e na esperança”.

“Hoje celebra-se o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Rezemos pelas pessoas que trabalham nestas beneméritas instituições: Que o Senhor abençoe o trabalho delas, que fazem tanto bem”, disse Francisco no início da Eucaristia na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano.

Na homilia, o Papa explica que se vê “como é o modo de consolar de Jesus”, a partir da leitura do Evangelho do dia, onde “o Senhor consola os seus discípulos”, e assinala que existem muitas formas: “Dos mais autênticos, dos mais próximos aos mais formais, como aqueles telegramas de pêsames”, que “não consola ninguém, é uma finta, é a consolação de formalidade”.

Para Francisco, “é importante saber como o Senhor consola” porque, na vida, cada pessoa passa por “momentos de tristeza”, como no diálogo de Jesus com os discípulos na Última Ceia, lido no Evangelho de hoje, onde “Jesus está triste e todos estão tristes: Jesus disse que seria traído por um deles”.

Segundo o Papa, “não é fácil deixar-se consolar pelo Senhor” porque nos momentos difíceis, as pessoas ficam enraivecidas com Jesus e não deixam que “Ele venha e fale assim, com esta doçura, com esta proximidade, com esta mansidão, com esta verdade e com esta esperança”.

“Peçamos a graça de aprender a deixar-nos consolar pelo Senhor. A consolação do Senhor é verdadeira, não engana. Não é anestesia, não. É próxima, é verdadeira e abre-nos as portas da esperança”, concluiu o Papa.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190