18 maio 2020

Vigília de Pentecostes tem lugar no dia 30

DACS

Momento é precedido pela Noite UP’S.

Tem lugar no sábado, dia 30 de Maio, a vigília de Pentecostes. O momento de oração vai ser transmitido em directo a partir da Basílica dos Congregados para o Facebook e YouTube da Arquidiocese de Braga e do Diário do Minho.

Após a Noite UP’S, às 21 horas do dia 29 de Maio, este “acontecimento em dois momentos” no fim-de-semana de Pentecostes continua com a vigília dirigida “a todos”.

A vigília vai ser marcada por três diferentes momentos. Primeiro, será transmitida uma compilação de breves vídeos em que vários movimentos respondem à pergunta ‘O que tem o vosso grupo ou movimento a oferecer à Igreja nesta hora difícil que estamos a viver’.

O segundo momento consiste numa conversa com o arcebispo D. Jorge Ortiga a partir de questões que também os movimentos enviaram. Já o terceiro momento é uma celebração da Palavra, um momento de oração também presidido pelo arcebispo.