Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana/Gabriel Catarino | 29 Mai 2020
Faleceu o Pe. António de Araújo Cunha
Estava no Canadá. O funeral realizou-se no sábado, dia 23 de Maio. Foi sepultado no cemitério de São José, em Bratford.

Faleceu, a 20 de Maio, aos 85 anos, o Pe. António de Araújo Cunha.

Nascido a 1 de Agosto de 1934 na paróquia de Maximinos, em Braga, foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1958.

Após a sua ordenação, dirigiu-se, em Maio de 1960, para a cidade e diocese de Hamilton, na província do Ontário, no Canadá, onde foi desde logo encarregado de dar assistência religiosa às comunidades portuguesas de Hamilton, Galt (actual Cambridge) e Kitchener.

Em 1966 foi inaugurada, em Cambridge, a primeira igreja portuguesa no Canadá, construída de raiz por portugueses e para portugueses. O Pe. António já aí se tinha fixado, e aí ficou até ao final do seu ministério.

O Pe. António Cunha destacou-se pela "obra material" e pela "grande acção apostólica", assim como pela colaboração com outras paróquias com forte presença portuguesa na Diocese de Hamilton e outras dioceses vizinhas.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social