Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com CMAB | 5 Jun 2020
Bispo de Pemba afirma que Moçambique não perdeu a esperança
O Bispo de Pemba pede que se continue em união ao povo da província de Cabo Delgado através da oração.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Vatican News

O Bispo de Pemba disse que “não perdemos a esperança numa carta de agradecimento ao Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) pela mensagem de comunhão e solidariedade para com os irmãos da Diocese de Pemba.

D. Luiz Fernando Lisboa refere que “a comunhão e solidariedade estão interligadas e são um potente antídoto para salvar o mundo do egoísmo e ganância presentes nas “novas guerras”, guerras estas em que os inimigos parecem não ter rostos claros, mas têm interesses diversos e geram morte e destruição, dor e medo, opressão e desespero.”

D. Luiz Lisboa alerta porém que “não perdemos a esperança e continuamos acreditando que a vida sempre vence” por isso não nos podemos deixar vencer pelo medo, mas sim ir ao encontro dos que perderam tudo: “E a nós, nos cabe continuar a caminhar lado a lado com esse povo”.

O Bispo de Pemba pede ainda que se continue em união ao povo da província de Cabo Delgado através da oração.

O CMAB escreveu uma mensagem de comunhão e solidariedade para com a Diocese de Pemba, em Moçambique, devido aos ataques que têm decorrido a norte da província de Cabo Delgado e que se têm intensificado, através de assassinatos violentos de pessoas e de destruição das casas.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190