Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 5 Jun 2020
“À sombra do invisível”, o novo livro do Pe. João Paulo Costa
A obra apresenta meditações divididas em três partes.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Foi lançado o novo livro do Pe. João Paulo Costa, sacerdote da Arquidiocese de Braga. Intitulado “À sombra do invisível – Fragmentos de um crer sapiencial”, o livro aborda o nosso próprio modo de ser.

Pensamos a Escritura em diálogo com o nosso tempo e com as múltiplas gramáticas existenciais para dizer o humano comum e a sua possível relação com o Transcendente. Como humanos que somos, buscamos sempre a experiência inaudita do mistério que nos habita poeticamente, pode ler-se na sinopse do livro.

A obra apresenta meditações divididas em três partes que constituem variações dançantes em torno da Voz que deveio carne, do Verbo amoroso que habitou entre nós, deixando tudo em aberto, sobretudo a experiência pessoal da sua vinda no mais íntimo da Vida.

O teólogo e sacerdote deixa questões como se, a ser verdade que o mundo se tornou cientificamente adulto, dessacralizado e os humanos se autonomizaram relativamente a Deus e à religião, como poderá esta nova realidade cultural e social ser uma oportunidade criativa para o próprio cristianismo?

O livro, editado pela Sistema Solar, tem um preço de venda de 19 euros.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190