Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 7 Set 2020
Jornadas Nacionais de Comunicação Social com inscrições abertas
Iniciativa termina com a entrega do Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão.

As Jornadas Nacionais de Comunicação Social decorrem online nos dias 24 e 25 de Setembro, com a conferência de abertura, “Palavras e presenças: desafios de uma pandemia à comunicação”, proferida por D. José Tolentino Mendonça.

Com o tema “Mais do que ligados”, as Jornadas deste ano assentam muito na comunicação em tempos de pandemia e privilegiam o trabalho em pequenos grupos.

Informação, assessoria, imprensa regional, conteúdos digitais, eventos online e geração Z são os temas para grupos de trabalho na tarde do dia 24 e na manhã do dia 25 de Setembro.

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. João Lavrador, adiantou que, numa primeira fase, os temas são muito abrangentes e, na manhã do segundo dia, se dedicam à sua aplicação no ambiente da Igreja Católica.

“As jornadas terminam com a entrega do Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão à jornalista do Expresso Christiana Martins, pela reportagem sobre a Cartuxa, e aos títulos Jornal da Beira e Notícias da Covilhã, um prémio honorífico pelos 100 anos de história das duas publicações”, acrescentou

O programa das Jornadas Nacionais de Comunicação Social 2020 pode ser consultado em www.ecclesia.pt/jornadas2020, onde também é possível realizar as inscrições e escolher os grupos de trabalho.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva