Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 21 Out 2020
Papa Francisco defende lei de união civil que proteja casais homossexuais
"As pessoas homossexuais têm o direito de pertencer à família. São filhos de Deus e têm direito a uma família", afirma o Pontífice.

Estreia hoje, no Festival de Cinema de Roma, o documentário "Francisco", do realizador Evgeny Afineevsky, sobre o actual pontificado.

É através de uma série de entrevistas com o Papa e pessoas próximas dele que o mundo irá ficar a conhecer melhor Francisco. Temas como a pandemia de Covid-19, o racismo, as perseguições a minorias e a ecologia são apenas alguns dos temas contemplados nesta obra cinematográfica.

Citado pela agência Reuters, o Papa Francisco, quando questionado sobre o lugar dos homossexuais na Igreja Católica, defendeu a necessidade de uma lei de união civil capaz de os proteger.

"As pessoas homossexuais têm o direito de pertencer à família. São filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deveria ser afastado ou ser miserável por isso. O que temos de fazer é criar uma lei de união civil. Dessa forma, estão legalmente protegidos. Defendo essa ideia", afirma Francisco no documentário.

O pontificado de Francisco já tinha sido retratado num filme de Wim Wenders, "Pope Francis – A Man of His Word", lançado em 2018.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social