Arquidiocese de Braga -

6 outubro 2022

"Escola de Famílias" está de regresso

Fotografia

dacs

Esta é já a quarta edição da actividade promovida pela Pastoral Familiar.

\n

A "Escola de Famílias", actividade organizada pelo Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese, está de regresso. No dia 22 de Outubro, às 21h00, realiza-se a primeira sessão do ano 2022/2023. 

Ns duas primeiras sessões da IV edição da "Escola de Famílias", serão abordadas as temáticas "Filhos que temos vs Filhos que queremos", a primeira parte dedicada ao tema da (In)fertilidade e a segunda parte ao tema da Adopção e Famílias de Acolhimento.

Para explorar a temática da In(fertilidade), a Pastoral Familiar convidou Joana Mesquita Guimarães, médica especialista na área da Medicina de Reprodução. Serão abordados aspectos tais como os apoios necessários aos casais que vivem a impossibilidade da maternidade/paternidade, as técnicas existentes e a sua implementação e o processo com as respectivas implicações, técnicas e humanas. 

Este ano as sessões vão decorrer de forma presencial em cinco arciprestados, sendo a primeira no Auditório da Paróquia de Azurém, em Guimarães.  A inscrição deve ser realizada através do link https://forms.gle/hWcK3J48GzAfwq3b9