26 março 2013

ARCEBISPO PRIMAZ LAVA OS PÉS A JOVENS DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS

Fotografia

O Arcebispo Primaz, na celebração eucarística da próxima Quinta-feira Santa, vai lavar os pés a 12 jovens de instituições sociais da Arquidiocese, inspirando-se no gesto similar do Papa Francisco.

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, de forma a imitar o exemplo do Papa Francisco, alterou a tradição do Lava-Pés, que costuma ter lugar na Missa da tarde de Quinta-feira Santa. Em vez dos habituais 12 seminaristas, o prelado irá lavar, este ano, os pés a 12 jovens de instituições de apoio social, nomeadamente, do Colégio de S. Caetano e das Oficinas de S. José.
Esta decisão é justificada com o desejo de uma Igreja que se vire para os mais fragilizados.
Recorde-se que o Papa Francisco anunciou que celebrará a Missa da tarde de Quinta-feira Santa numa casa de correção para menores, em Roma.