Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social | 28 Abr 2013
GRANDE CELEBRAÇÃO ARQUIDIOCESANA DE BODAS MATRIMONIAIS
Pela primeira vez, a Arquidiocese de Braga vai realizar uma grande celebração para comemorar as bodas de prata e ouro matrimoniais destinada a casais provenientes de todos os arciprestados diocesanos, agendada para o dia 12 de maio, pelas 11h30, na Sé Primaz.

Pela primeira vez, a Arquidiocese de Braga vai realizar uma grande celebração para comemorar as bodas de prata e ouro matrimoniais destinada a casais provenientes de todos os arciprestados diocesanos.

Esta celebração, que está agendada para o dia 12 de maio, pelas 11h30, na Sé Primaz, vai ser presidida pelo Arcebispo Primaz.

«Quer a nossa Arquidiocese celebrar festivamente as bodas de ouro e prata matrimoniais dos casais das nossas comunidades, para, em Igreja Diocesana, valorizarmos e agradecermos o valor da fidelidade e da Família como Igreja Doméstica e também ela vocação», refere D. Jorge Ortiga, numa missiva enviada a todos os párocos da Arquidiocese.

Inicialmente programada para o santuário do Sameiro, esta celebração foi forçada a realizar-se na catedral bracarense, devido à organização da Rampa da Falperra que condicionará o acesso automóvel ao Sameiro.

A Arquidiocese apela a todos os párocos para passarem a informação a respeito desta celebração, nomeadamente «os casais das comunidades que celebrem este ano as bodas de prata e ouro matrimoniais».

Por uma questão logística, a organização apela aos interessados e aos párocos responsáveis pelas comunidades para inscreverem os casais participantes nos Serviços Centrais da Arquidiocese, via email (geral@arquidiocese-braga.pt) ou telefonicamente (253 203 180).
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva