Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
8 Abr 2014
PAIXÃO DE JESUS RECRIADA EM V.N.FAMALICÃO
Enquadrada na programação das celebrações da Semana Santa de Vila Nova de Famalicão, a Confraria das Santas Chagas de Sto. Adrião promove, sexta-feira, a partir das 21h30, a encenação ao vivo da Paixão e morte de Jesus Cristo, pelas ruas da cidade.

Trata-se do reviver da Via-Sacra que será lembrada em diferentes espaços públicos da cidade, fazendo a evocação dos últimos momentos da vida de Cristo, «sempre com o objetivo de potenciar uma vivência mais profunda e sentida deste tempo da Quaresma que nos conduz aos grandes acontecimentos da paixão, morte e Ressurreição de Jesus», refere a organização em nota ao Diário do Minho.

O início da via-sacra está marcado para as 21h30, na igreja antiga Matriz, passando por várias ruas da cidade e finalizando na igreja Nova Matriz. Esta representação conta com a colaboração dos movimentos paroquiais de Santo Adrião e com a participação especial do Grupo de Teatro “Greculeme” – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe.

No domingo, a programação prossegue com o Dia de Ramos. A concentração está marcada para as 9h30 na Praça 9 de Abril em frente à Antiga Matriz, seguindo a procissão de ramos, que conta com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Famalicenses e todos os Movimentos Paroquiais, que finalizará na Nova Matriz onde, às 10h30, tem lugar a celebração da Eucaristia.

No início da Semana Santa, outros acontecimentos merecem destaque. No dia 16, tem lugar o concerto “Paixão segundo São João de Johann Sebastian Bach”, às 21h30, na igreja Nova Matriz, contando com o apoio da Casa das Artes e da Câmara de Vila Nova de Famalicão.

DM, 8 de Abril de 2014

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social