21 julho 2014

D. SENRA COELHO SAUDADO PELA ARQUIDIOCESE

Fotografia

Ontem, foi apresentado publicamente à Arquidiocese de Braga o novo bispo auxiliar: D. Francisco Senra Coelho. Antes de uma salva de palmas por parte dos mais de mil fiéis presentes ontem na celebração realizada na Cripta do Santuário do Sameiro, D. Jorge

Antes de uma salva de palmas por parte dos mais de mil fiéis presentes ontem na celebração realizada na Cripta do Santuário do Sameiro, D. Jorge Ortiga disse: «Quero dar as boas vindas ao Sr. D. Francisco Coelho, novo bispo auxiliar de Braga, que regressa à sua terra. Reconheça-se como um de nós a quem asseguramos, desde já, a certeza de irmos viver na mesma casa que é a Arquidiocese, com o seu presbitério e comunidades. Aí sentiremos o calor da amizade e a alegria da corresponsabilidade eclesial».

D. Jorge agradece acção pastoral de D. António Moiteiro

Se ontem a diocese saudou o novo bispo auxiliar, despediu-se também de outro: D. António Moiteiro, nomeado pelo Papa Francisco Bispo de Aveiro.

«Agradeço de um modo muito especial ao Sr. D. António Moiteiro, que em setembro assumirá a Diocese de Aveiro. Foi muito pouco tempo que esteve entre nós. Mas Sr. D. António obrigado por em tão pouco tempo nos ter ensinado, com o seu testemunho de vida, que a saúde de uma pastoral hodierna adquire-se na simplicidade, no diálogo, no silêncio, na sabedoria e na proximidade», disse D. Jorge Ortiga.

DM 21 de Julho de 2014